Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: CIBV participa na iniciativa ‘Conversas de Sofá com o Turismo Militar’

conversasdesofa

O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) aceitou o convite da Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) para participar na segunda sessão da iniciativa ‘Conversas de sofá com o Turismo Militar’.

Este projecto pretende ajudar a enfrentar este momento difícil face à actual pandemia da Covid-19, em que cabe a cada um de nós fazer a sua parte para travar a cadeia de contágio, ficando em casa. “A associação assume o Turismo Militar como um sinónimo de redes, sinergias e partilha, na qual todos podemos contribuir para fortalecer ligações mesmo a partir de casa”, refere a autarquia em comunicado.

A iniciativa ‘Conversas de sofá com o Turismo Militar’ é uma tentativa de fazer frente ao isolamento social, propondo durante as próximas semanas, através do formato de videoconferência, o contacto com diferentes convidados, de entidades públicas e privadas, que abordarão o turismo militar nas suas diversas vertentes. Qualquer pessoa pode assistir em directo e participar na conversa.

Esta quarta-feira, dia 1, às 16h00, o CIBV vai estar em destaque através da participação da técnica e historiadora do Município da Lourinhã, Ana Bento. Para assistir só tem de aceder à aplicação Zoom, através do seguinte endereço: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/855148119. Não precisa de efectuar nenhum registo, apenas iniciar a reunião com o código 855 148 119.

Junte-se ao CIBV e à ATMPT para uma tarde em que História de Portugal, e da Batalha do Vimeiro em particular, estará em destaque.