Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

OBITUÁRIO: faleceu Domingos Carneiro, autarca da Junta de Freguesia do Reguengo Grande

Domingos Carneiro

Faleceu Domingos Carneiro, ex-presidente da Junta de Freguesia do Reguengo Grande, cargo que desempenhou ao longo de vários mandatos pelo PS e, também, pelo CDS. O autarca foi cabeça-de-lista da CDU nas últimas eleições autárquicas, perdendo para a actual presidente, Ana Barros, que encabeçou a lista do PS.

Numa nota enviada esta noite ao ALVORADA, o responsável da CDU da Lourinhã, José Levy Soeiro, dá conta do pesar pela morte do amigo e representante da coligação na Assembleia de Freguesia do Reguengo Grande. “Autarca prestigiado na Freguesia e no Concelho, deixa prova do quanto gostava da terra que o acolheu no trabalho realizado e de todos conhecido. É com grande tristeza que vemos partir este nosso representante. Os que ficamos saibamos dar continuidade à sua obra”, sublinha o dirigente comunista.

Para a actual presidente da Junta de Freguesia do Reguengo Grande, Ana Barros, Domingos Carneiro “não sendo natural daqui, tomou esta terra como sua e foi um grande homem, deixando um grande contributo e fez muito por esta terra, pelo que devemos muito a ele”. Já Bruno Santos, que integrou o executivo da Junta de Freguesia do Reguengo Grande, no mandato presidido por Domingos Carneiro entre 2001 e 2005, sublinhou ao ALVORADA que desapareceu “um homem marcante para a freguesia, não só pelo seu papel de autarca mas também como dirigente associativo e membro activo do meio cultural”.

Natural das Caldas da Rainha, quis o destino que Domingos Jerónimo Martins Carneiro regressasse à sua terra natal para falecer, depois de sofrer problemas cardíacos, no hospital da cidade termal, onde estava internado. Personalidade marcante na vida autárquica lourinhanense, foi funcionário dos CTT, tendo sido Chefe da Estação do Reguengo Grande durante vários anos e, na parte final da sua carreira, acumulou a chefia da Estação da Moita dos Ferreiros. Foi uma das pessoas determinantes para a construção da sede da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Reguengo Grande, da criação do Centro de Arte e Cultura e do Museu do Reguengo Grande, entre outras obras que ficam no seu legado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados