Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: apoio a idosos isolados ou sozinhos nas freguesias de Lourinhã e Atalaia

Idosos Apoio COVID 19 UFLA

A UFLA - União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia resolveu adoptar uma nova medida de apoio social dirigida aos idosos, com mais de 65 anos, residentes na sua área de jurisdição, que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos e sem apoio de rede familiar ou de assistência social, para assegurar o acesso aos bens essenciais disponibilizados pelos supermercados e pelas farmácias. O executivo presidido por Pedro Margarido decidiu criar este serviço “perante a crise de saúde pública actual”.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a autarquia informa que disponibiliza um serviço de entrega de compras e medicamentos ao domicílio durante o período que vigorem as restrições municipais e nacionais impostas no combate e prevenção ao Covid-19.

“Apelamos a todos os cidadãos da freguesia que tenham conhecimento de casos de pessoas com mais de 65 anos que se enquadrem nas situações acima referidos, que os sinalizem e encaminhem para os nossos serviços, evitando assim, também a vossa exposição aos contextos de contágio”, apela o autarca.

O serviço da UFLA funciona de segunda-feira a sexta-feira, com os pedidos de bens a serem feitos entre segunda equinta-feira, das 14h30 às 16h30, através dos seguintes números telefónicos 261 422 159 e 914 395 111.

Texto: ALVORADA