Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Junta de Freguesia de Ribamar introduz alterações no funcionamento do Mercado da Freguesia

Bandeira de Ribamar

A Junta de Freguesia de Ribamar decidiu introduzir algumas alterações no funcionamento do Mercado e Praça da vila, após uma visita ao local do veterinário municipal, Jorge Barros, acompanhado por militares da GNR da Lourinhã. Em comunicado, o presidente da junta de freguesia, Pedro Rato, revela que o edifício do Mercado da Freguesia de Ribamar passou a ter a limitação da lotação das áreas de venda de legumes e de peixe a um máximo de dez pessoas, nas bancas no rés-do-chão e no primeiro andar. É encerrada uma das entradas deste espaço público, tendo a autarquia optado pelo encerramento da entrada de acesso interior do primeiro piso ao rés-do-chão.

Ficou também decidido não permitir a comunicação entre os talhos e as lojas e a zona do interior do mercado, no rés-do-chão, excepto aos arrendatários daqueles espaços. Fica também limitada a presença de clientes nos talhos e lojas, no rés-do-chão e no primeiro piso, a um máximo de dois clientes em simultâneo.

Para a introdução destas alterações no Mercado da Freguesia de Ribamar foram também consultados alguns operadores deste espaço. A decisão final foi tomada no âmbito do Plano de Contingência Municipal e de acordo com o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil. “A Junta de Freguesia pede a todos que cumpram integralmente também estas medidas, as quais se prolongam por tempo indeterminado”, conclui Pedro Rato.

Texto: ALVORADA