Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia activa Plano de Contingência

UFLA logo

De acordo com o seu Plano de Contingência, a UFLA - União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia decidiu tomar algumas medidas temporárias com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio, dentro da nossa comunidade, do vírus Covid-19. Nesse sentido, o executivo presidido por Pedro Margarido decidiu suspender temporariamente o atendimento presencial ao público em todos os edifícios da autarquia - Lourinhã e Atalaia - a partir desta segunda-feira, vigorado a decisão até ao próximo dia 30 de Abril. O período poderá ser encurtado, “salvo haja directrizes superiores contrárias”. Os serviços administrativos, de higiene urbana e obras irão manter-se a funcionar até novas indicações.

Segundo alerta o presidente do executivo, Pedro Margarido, “os cidadãos que tenham assuntos urgentes e inadiáveis podem contactar os serviços da Juta de Freguesia através do número de telefone 261 422 159 ou através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esta decisão surge na sequência das recomendações da Direcção-Geral da Saúde e as orientações do Serviço Municipal da Protecção Civil da Lourinhã, no âmbito do Plano de Contingência Municipal da Lourinhã, de acordo com a declaração nacional de Estado de Alerta. Pretende-se, desta forma, “reduzir os riscos de exposição e contágio dentro da nossa comunidade”.

A UFLA já tinha decidido na quinta-feira suspender todas as actividades de índole educativa, cultural, social e desportiva, promovidas pela Junta de Freguesia. Paralelemente, foi também decidido suspender a cedência de carrinhas de transporte para actividades, bem como a cedência de espaços da autarquia para formações e reuniões.

A primeira posição da UFLA teve em consideração as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, a activação do Plano de Contingência de âmbito municipal da Lourinhã e, ainda, as orientações da Delegação de Saúde do ACES - Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul.

Texto: ALVORADA