Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Escola Básica da Lourinhã vai acolher filhos e dependentes de profissionais mobilizados pelo Estado

Servico Municipal de Protecao Civil da Lourinha

A Câmara Municipal da Lourinhã e os Agrupamentos de Escolas do concelho da Lourinhã definiram a Escola Básica da Lourinhã como o equipamento público disponível para efectuar o acolhimento dos filhos ou outros dependentes, dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, no âmbito da resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus. Estes profissionais podem ser mobilizados para o serviço ou prontidão, pelo Estado, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes.

Em comunicado emitido ao fim da tarde de hoje e enviado ao ALVORADA, o presidente João Duarte Carvalho sublinha que esta é uma das medidas extraordinárias e de carácter urgente previstas na legislação. Estão abrangidos pela lei os bombeiros voluntários, militares das Forças Armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

Os pais e/ou encarregados de educação que se enquadrem nesta situação, na eventualidade de serem mobilizados, devem contactar a direcção do Agrupamento de Escolas respectivo ou a Câmara Municipal da Lourinhã, desde que demonstrem reunir as condições para este apoio previstas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de Março.

Os contactos electrónicos são os seguintes:

Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agrupamento de Escolas da Lourinhã: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Câmara Municipal da Lourinhã: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Texto: ALVORADA