Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Junta de Freguesia de Ribamar decidiu activar Plano de Contingência

Bandeira de Ribamar

Ribamar viu hoje ser implementado um conjunto de medidas no âmbito da activação dos Planos de Contingência do Município da Lourinhã e da Junta de Freguesia. Em causa está a manutenção de serviços mais condicionados, suspensão de actividades e encerramento de instalações, medidas que entraram já em vigor e que se estendem até 30 de Abril.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Rato, informa que “as medidas temporárias de prevenção que serão implementadas na área de freguesia de imediato, visando reduzir os riscos de contágio e exposição dentro da comunidade”. Contudo, esclarece que as decisões agora tomadas são “sujeitas à avaliação permanente, em articulação com as orientações das autoridades de saúde”.

Quanto ao atendimento aos fregueses no edifício da Junta de Freguesia, a autarquia apela para que os contactos com os serviços administrativos sejam feitos preferencialmente por telefone (261 461 298/917 858 908) ou por correio electrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Em relação aos parques e jardins de gestão da freguesia, é recomendado que as pessoas não se concentrem nestes espaços públicos. Está assegurado o funcionamento do Mercado/Praça da Freguesia de Ribamar.

Quanto à suspensão de actividades na freguesia, envolvem as de carácter social, cultural e desportivo nas instalações da Junta de Freguesia ou a ela afectas. Está também suspensa a realização de feiras e de mercados de rua, bem como a cedência de espaços, veículos e de equipamentos da autarquia. Foi igualmente suspensa a realização de reuniões e eventos com a participação dos membros da Junta de Freguesia.

O executivo da autarquia decidiu ainda encerrar os sanitários públicos na Avenida da Liberdade, em Ribamar, e o antigo posto da Guarda Fiscal, na Praia de Porto Dinheiro.

Texto: ALVORADA