Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: ADL adia Gala das Distinções pelo Desenvolvimento que estava agendada para sábado à noite

Gala ADL

A direcção da ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã decidiu anular a 11ª Gala das Distinções pelo Desenvolvimento que estava marcada para este sábado, dia 14, no auditório da sede da AMAL - Associação Musical e Artística Lourinhanense, devido à recente evolução do Covid-19.

A associação liderada por Filomena Frade optou por seguir as orientações da Direcção-Geral de Saúde, “respeitando o receio generalizado da população e adoptando uma atitude preventiva”, informa em comunicado enviado ao ALVORADA. A nova data do evento será anunciada oportunamente. “Lamentamos os transtornos desta situação e esperamos a compreensão de todos”, conclui o comunicado emitido.

A edição deste ano da Gala das Distinções pelo Desenvolvimento contará com a metodologia do ano passado, ou seja, as nomeações foram feitas pela direcção da ADL, as entidades parceiras farão a votação final para escolha dos vencedores em cada categoria e a votação voltará a ser feita por voto secreto durante a sessão.

Segundo o regulamento desta iniciativa estão definidas 12 categorias: Ambiente (distinguir instituições ou empresas, do concelho da Lourinhã com um desempenho e/ou consciencialização ambiental relevante); Associativismo e Voluntariado (distinguir associações do concelho da Lourinhã com capacidade de mobilização dos seus associados e com actividades relevantes na comunidade); Desporto (distinguir personalidades residentes ou naturais do concelho da Lourinhã que tenham demonstrado um desempenho extraordinário em provas desportivas, ou instituições com acções relevantes na promoção do desporto); Educação (distinguir instituições, personalidades ou projectos educativos, do concelho da Lourinhã, que tenham demonstrado um desempenho extraordinário em matéria de educação); Empreendedorismo e Inovação (distinguir empresas sediadas no concelho da Lourinhã que tenham demonstrado capacidade empreendedora e/ou desenvolvido uma atitude inovadora). Lourinhanenses no mundo (distinguir lourinhanenses emigrantes com um papel activo nas comunidades de acolhimento); Música, Artes e Cultura (distinguir personalidades ou instituições do concelho da Lourinhã que tenham demonstrado um desempenho relevante em música, entretenimento, artes ou actividades culturais); Startup (distinguir pessoas ou empresas com carreiras, actividades ou projectos novos); Turismo (distinguir personalidades, instituições ou empresas, do concelho da Lourinhã, com um desempenho relevante na promoção do turismo local; Carreira (distinguir uma personalidade natural ou residente no concelho da Lourinhã que ao longo da sua vida tenha desempenhado um papel activo e relevante na comunidade); Acontecimento do Ano (distinguir um acontecimento de importância municipal); e Personalidade do Ano (distinguir uma personalidade natural ou residente no concelho da Lourinhã que se tenha destacado profissionalmente a nível local, nacional ou internacional).

Recorde-se que a ADL voltou a escolher nove entidades parceiras que serão responsáveis pela votação que determinará o vencedor em cada categoria, uma das quais é o ALVORADA. A votação será feita por voto secreto após a apresentação de cada categoria durante o espectáculo.

Texto: ALVORADA