Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peregrinação da Bênção dos Capacetes no Santuário de Fátima: Motoclube Cavaleiros do Oceano integra organização

santuario de fatima

O Motoclube Cavaleiros do Oceano, sediado na Associação Desportiva Recreativa Marítimo da Atalaia, integra a organização da VII Peregrinação da Benção dos Capacetes que após dois anos de interregno face à pandemia Covid-19, vai para a estrada no próximo dia 18.

Este ano a organização da peregrinação a Fátima é composta por dez grupos motards e motoclubes, oriundos de norte a sul do país, sendo três deles da região Oeste: Motoclube Cavaleiros do Oceano, Associação Motociclista de Peniche e Motoclube da Nazaré. Fazem ainda parte o Grupo Motard CCD 477 Oeiras, Grupo Motard Santo Agostinho, Motoclube de Aljustrel, Motoclube Vila de Cascais, Motoclube de Mafra, Motoclube de Portimão e Vespa Clube de Portugal.

Esta peregrinação tem como madrinhas Rita Guerra (cantora) e Carlota Carocinho (piloto de velocidade) Segundo a organização, trata-se de um dia “de união, amizade e sobretudo de oração, por todos os motociclistas que partiram precocemente para a Casa do Pai”.

Uma vez mais esta peregrinação associa-se a acções de solidariedade e este ano irá ajudar o piloto de motocrosse Marco Silva. Tem 24 anos, é atleta federado e em Novembro de 2021, enquanto treinava, sofreu uma grave queda que o deixou bastante debilitado. O valor angariado através da venda de ‘merchandising’ (à venda no site www.thingstooffer.com) será para liquidar o máximo de sessões de fisioterapia.

Em 2019, na VI Peregrinação, estiveram no Santuário de Fátima cerca de 160 mil peregrinos motards.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Psulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)