Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: procissão em honra de Nossa Senhora dos Anjos percorre as ruas da vila no próximo dia 15

capelasenhoraanjos

A Confraria de Nossa Senhora dos Anjos tem como missão, entre outras, a realização da festa solene em honra da sua padroeira, que se realiza anualmente no dia 15 de Agosto.

A celebração irá decorrer no período da manhã com missa campal junto à capela, pelas 10h30, seguida de procissão pelas ruas da vila da Lourinhã. A confraria convida todos os que os quiserem acompanhar neste dia a estar na capela para participarem nesta festa religiosa.

Neste âmbito, a provedora Manuel Nobre deixa uma mensagem à população: “só é possível continuar com uma tradição de tantos anos da nossa vila com a vossa participação. Necessitamos de pessoas para transportar os andores, bandeiras, borlas e lanternas, assim como crianças para vestirem os fatos de Anjo, dos Santos ou as capas que temos. Contamos com a vossa ajuda! Apareça!”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)