Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Atividades de Verão: A Europa vai de Férias, à Serra e à Praia

Na próxima semana regressam as atividades de Verão do Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo, com atividades nas Bibliotecas de Praia do Oeste.

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o Centro da União Europeia (UE) visita as Bibliotecas de Praia de Foz do Arelho, Santa Cruz, Nazaré e Areia Branca, com o ‘A Europa vai à Praia’, atividades para miúdos e graúdos. As crianças e jovens terão oportunidade de descobrir mais sobre a UE a jogar o ‘Descobre a Europa’ e outras atividades lúdico-pedagógicas.

Dedicada ao público mais crescido com o objetivo de combater a desinformação e esclarecer mitos relacionados com temas europeus, o Europe Direct irá realizar a atividade Bolas de Bruxelas, com distribuição de duas publicações e uma (doce) surpresa.

Nos dias 26, 27 e 28 de julho é a vez da Serra de Montejunto acolher as atividades de verão do Europe Direct.

Dia 26, organiza a caminhada do Dia dos Avós, Caminhar pela Europa na Natureza, atividade organizada em parceria com o projeto CLDS - Melhor Cadaval da Associação Leader Oeste e com o Município do Cadaval.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/AiM6Qena493rC6yX7 e os lugares são limitados. Há transporte gratuito para a serra às 9h30 a partir das instalações da Leader Oeste.

Nos dias 27 e 28, o Parque de Campismo da Serra de Montejunto acolhe jovens, dos 13 aos 16 anos, para a atividade ‘A Europa vai de Férias’, numa parceria entre a Associação Juvenil de Peniche (AJP), a Associação Tá a Mexer da Lourinhã e o Município do Cadaval. Os lugares são gratuitos, limitados e para mais informações, os interessados devem contactar as duas associações. Os municípios da Lourinhã e de Peniche disponibilizam autocarro.

Para saber mais informações sobre qualquer atividade, entre em contacto com a AJP, a Tá a Mexer ou através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Todas as atividades são gratuitas.

Artigo escrito segundo o Novo Acordo Ortográfico