Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

A União Europeia está do lado da Ucrânia

A União Europeia (UE), os seus Estados-Membros e europeus por todo o continente estão mobilizados para apoiar as pessoas que fogem da guerra na Ucrânia.

A Europa estará com eles nas próximas semanas e meses.

A UE a trabalhar em todas as frentes para apoiar a Ucrânia através de assistência, ajuda humanitária e proteção civil. Ativou o mecanismo de proteção temporária para proporcionar às pessoas que fogem da Ucrânia um estatuto seguro e o acesso a escolas, cuidados médicos e trabalho na UE. E está pronta para canalizar mais assistência e apoio tanto para as pessoas que deixaram a Ucrânia em busca de proteção na UE como para as que lá permaneceram.

Contactos das autoridades nacionais para as pessoas que fogem da Ucrânia

https://portugalforukraine.gov.pt/

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+351 218106191

808257257

Якщо ви тікаєте від війни в Україні та в’їжджаєте на територію Європейського Союзу, внизу ви знайдете ключову інформацію про свої права щодо перетину кордону з країнами ЄС, тимчасового та міжнародного захисту, а також щодо подорожей між країнами-членами ЄС.

https://ec.europa.eu/info/strategy/priorities-2019-2024/stronger-europe-world/eu-solidarity-ukraine/eu-assistance-ukraine/information-people-fleeing-war-ukraine_uk

Como pode ajudar?

Todos querem dar o seu contributo para apoiar as pessoas forçadas a fugir da Ucrânia devido à invasão ou que permaneceram na Ucrânia e necessitam de ajuda.

Pode ajudar através de donativos a várias organizações que se mobilizaram nos Estados-Membros da UE para apoiar os ucranianos que procuram proteção na UE.

Entre elas incluem-se os serviços nacionais de agências internacionais, organizações de cúpula e uma série de outras organizações de caridade e humanitárias.

@ https://www.spilka.pt/index.php/em-portugues/quem-somos

Mais info @

https://ec.europa.eu/info/strategy/priorities-2019-2024/stronger-europe-world/eu-solidarity-ukraine/eu-assistance-ukraine/eu-stands-ukraine_pt#how-you-can-help

Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal

https://portugal.representation.ec.europa.eu/principais-acoes-na-resposta-da-ue-guerra-na-ucrania_pt

Artigo escrito segundo o Novo Acordo Ortográfico