Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

A Europa vai à Praia da Areia Branca

No dia 11 de agosto, quarta-feira, entre as 11h00 e as 16h00, o Centro EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo, em parceria com a Biblioteca Municipal da Lourinhã, vai estar na Biblioteca de Praia da Areia Branca.

O objetivo é dinamizar atividades, com quem frequenta o espaço, sobre o que é a União Europeia (UE) e o que faz, promover a proteção do ambiente e informar sobre o que a UE promove em matéria de ambiente, saúde e qualidade de vida em época balnear.

Com o jogo ‘Descobre a Europa’, todos os participantes terão ainda oportunidade de ficar a saber um pouco mais sobre os 27 Estados Membros da UE, capitais, bandeiras e outras informações e curiosidades, nomeadamente sobre o ANO EUROPEU DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO @ https://www.euyearofrail.pt/pt/ .

Todos os turistas que visitem a Biblioteca podem, de forma gratuita, receber publicações sobre os mais variados temas relacionados com a UE.

O que é o Centro EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo?

A Leader Oeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste abriu o Centro EUROPE DIRECT em 2013, dedicando-se à região do Oeste (12 Municípios). A partir de 01 de janeiro de 2018, este Centro passou a abranger também a região da Lezíria do Tejo (11 Municípios). Desde 01 de maio de 2021, este Centro abrange também a região do Médio Tejo (13 Municípios).

O EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo é um Centro Oficial da Comissão Europeia, integrado numa Rede Europeia, constituindo-se num ponto de acesso para todos os que se interessam e queiram saber mais sobre a União Europeia.

O que faz o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo?

Informa sobre as instituições, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia.

Informa sobre os direitos e oportunidades de cidadania europeia.

Disponibiliza, de forma gratuita, materiais informativos.

Organiza eventos sobre a União Europeia e as suas políticas.

Veicula informação das instituições europeias, adaptadas às necessidades locais e regionais.

O EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo organiza, durante todo o ano, atividades em parceria com as mais diversas entidades da Região Oeste, da Região da Lezíria do Tejo e da Região do Médio Tejo. Entre em contacto!

Como nos pode contactar?

Edificio da Antiga Escola Primária do Cadaval

Rua Dr. Duarte Ribeiro de Macedo

2550-149 Cadaval
Telefone: +351 262 085 044
Site: www.europedirectolt.pt  
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook: www.facebook.com/europedirect.olmt 
Twitter: www.twitter.com/EDIC_OLMT
Instagram: www.instagram.com/edic_olmt
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfvOyTbbs0ByEXPgqwwTJLQ/videos