Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Master D - Como transformar o seu 'hobby' na sua profissão*

master d cursos imagem1

Muitos de nós acordamos de manhã e pensamos: “E se em vez de ir trabalhar, fosse fazer o que gosto?” . Certamente que esta ideia já lhe passou pela cabeça. Verdade? É ótimo trabalhar no que se gosta de fazer. Transformar o seu 'hobby' na sua profissão pode não ser uma ideia assim tão descabida e tão fora do alcance. Já parou um pouco para pensar melhor nisto? No entanto, apesar da vocação e de saber fazê-lo com alguma mestria, é fundamental aprender a executar de forma profissional. Não só melhora competências, como também potencia a confiança e abrirá mais portas no mercado de trabalho.

A importância de apostar em formação adequada

Preparar profissionais nas mais diversas áreas com reais oportunidades de emprego é uma das missões da Master D: Energias Renováveis, Indústria e Automação, Programação, Informática, Marketing e Multimédia, Cuidados Infantis e Geriátricos, Bem- Estar, Cuidados de Saúde, Cuidados Animais, Turismo, Agricultura, Comercial e Relações Públicas, Serviços Administrativos, Forças de Segurança e Videojogos.

Já descobriu a sua vocação? A sua veia criativa é a que mais se destaca? Vejamos, por exemplo, a área do Marketing e Design Multimédia. Esta é das áreas mais requisitadas pelas empresas devido à constante evolução da tecnologia e da necessidade de se manterem na linha da frente para garantirem a competitividade. Marketing Digital, Web Design, Multimédia ou Fotografia são exemplos de áreas em constante atualização. Por isso, profissionais devidamente preparados terão mais hipóteses de conseguir aquele lugar tão desejado.

A fotografia é para muitos algo fascinante mas é preciso conhecer as técnicas fundamentais para ser um profissional de excelência. Com um bom curso de fotografia aprenderá todas as ferramentas para vir a ter o seu negócio próprio, trabalhar como fotógrafo na área da moda, eventos, publicidade, ser fotojornalista, editor de imagem em empresas de multimédia ou de organização de eventos.

Gosta do mundo das redes sociais e o mundo do digital é para si apaixonante? Este é o seu 'hobby' e pretende que seja a sua futura profissão? Não basta fazê-lo de forma intuitiva numa empresa, um curso de marketing digital é importante e fará com que se destaque dos restantes candidatos na altura de procurar emprego.

Imagem2 Mater d

Porque escolher a Master D e quais as vantagens

Uma das grandes vantagens é a formação ajustada a cada formando. Todos temos vidas diferentes, horários distintos e, contrariamente ao ensino tradicional, não estará horas numa sala. Nada disso! Apesar de uma preparação exigente e acompanhada, é o formando que dita o ritmo de estudo. Os conteúdos teóricos encontram-se na plataforma de estudo, à qual pode aceder através de vários tipos de dispositivos, e as sessões complementares fazem toda a diferença. Nos workshosp, jobskills, webinares e masterclasses há espaço para a prática, conhecer convidados especialistas em cada área de formação e promover o relacionamento e aumentar a sua rede de contactos.

Outra grande vantagem? A equipa docente, que é composta por Tutores, Preparadores, Orientadores e pelo Serviço de Inserção Laboral, com os quais poderá esclarecer dúvidas, marcar sessões presenciais de acompanhamento, preparar o seu curriculum vitae ou candidatar-se a um estágio, estão à distância de uma mensagem, telefonema ou e-mail. Não há impedimentos na hora do estudo!

A vocação é muito importante mas conseguir emprego é fundamental. Por isso, para além das 'hard skills', ou habilidades técnicas, na Master D trabalhará consigo também as 'soft skills', as competências pessoais que são as mais importantes para os recrutadores. Sendo as competências técnicas mais fáceis de aprender e treinar, é imperativo limar as características pessoais. Imaginemos que um recrutador se depara com dois candidatos para a mesma função, com qualificações técnicas muito equiparadas. O que os distinguirá? Sem dúvida, as 'soft skills'! Ser confiante, empreendedor e consolidar a sua rede de contactos serão também boas ferramentas para o seu sucesso que serão aperfeiçoadas com a Master D.

É hoje que começa a pensar em transformar a sua vida e levar o seu 'hobby' mais a sério? As equipas de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro estão à sua espera para ajudá-lo a alcançar a sua meta e o que o faz feliz. Não está perto de um dos Centros Formativos? Considere frequentar a formação a distância. Só estamos à sua espera para começar!

*conteúdo patrocinado.
Texto: publireportagem
Fotos: Direitos Reservados