Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Adega Cooperativa da Lourinhã lança novos produtos inspirados nos dinossauros

Aguardente DOC Lourinha Serie Jurrassica

A ACL - Adega Cooperativa da Lourinhã, CRL comemora o dia Europeu do Enoturismo, assinalado pelo terceiro ano consecutivo esta segunda-feira, com o rebrand’ da série ‘Jurássica’, uma edição de 1000 garrafas numeradas com Aguardente DOC Lourinhã XO (extra old), uma reserva com envelhecimento em barris de madeira superior a oito anos. As duas novas garrafas de Aguardente DOC Lourinhã encontram-se à venda na loja ‘on-line’ da ACL em https://doc-lourinha.pt/loja-aguardente-doc-lourinha/. A garrafa de 70 cl, embalada em caixa de madeira, custa 47 euros e já inclui os portes de envio para o território nacional continental. O ‘pack’ com 15 miniaturas de 5 cl desta série, com as mesmas características, custa 84,97 euros e o preço também inclui os portes de expedição para Portugal Continental.

Segundo a cooperativa lourinhanense, esta garrafa com uma nova roupagem, inovadora e mais moderna, pretende presentear “a visita de muitos turistas à Lourinhã para conhecer o património paleontólogo desta vila maravilhosa dando a possibilidade de visitas guiadas à Adega, complementando a oferta enoturística da região”. Foi também desenvolvida pela Adega Cooperativa da Lourinhã uma miniatura 5 cl “para todos os amantes de dinossauros e aguardente que pretendam recordar a visita à Lourinhã com uma pequena lembrança”.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), sendo a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho parceira desta instituição na promoção desta iniciativa, dinamizando-a a nível nacional em colaboração com os municípios e as Rotas do Vinho. O objectivo é reforçar divulgação da cultura, património e tradições dos municípios associados da RECEVIN, através dos produtores de vinho e agentes de enoturismo, valorizando desta forma os territórios produtores de vinho. 

Texto: ALVORADA. Foto: Direitos Reservados.