Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Água do Vimeiro doou 14.566 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

donativoaguasvimeirocancro

A Água do Vimeiro (AdV), sediada na Maceira, no concelho de Torres Vedras, entregou na passada sexta-feira, dia 4, - Dia Mundial do Cancro 2022 - um donativo no valor de 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Este valor foi angariado após as campanhas realizadas nos meses de Outubro e de Novembro, por ocasião dos conhecidos movimentos solidários Outubro Rosa e Novembro Azul.

Na sessão de entrega simbólica do cheque donativo, que teve lugar na sede do Núcleo Regional Sul da LPCC, estiveram presentes Sofia Cabrita, membro da direcção nacional da LPCC; Sofia Sousa de Abreu, coordenadora do movimento Vencer e Viver da LPCC; Diogo Abreu, CEO da AdV e Raquel Santos, responsável de marketing e comunicação da AdV.

Estas campanhas decorreram entre os dias 1 de Outubro e 30 de Novembro de 2021, de norte a sul do país e online, e visaram sensibilizar a população residente em Portugal para a doença, quer do Cancro da Mama, dando particular destaque ao Programa de Rastreio, gratuito, do Cancro da Mama que é dirigido a mulheres com mais de 50 anos; quer do Cancro da Próstata, alertando para a necessidade de realização periódica do exame da próstata por parte dos homens com mais de 45 anos.

20% do valor das vendas realizadas durante aquele período das embalagens Vimeiro Original, foi doado pela AdV à LPCC que destinará esta verba à área do Cancro da Mama. Diogo Abreu revelou que "para além desta que é a face mais visível desta parceria com a LPCC, estabelecida no âmbito da nossa política de responsabilidade social, pretende-se também promover um adequado consumo de água mineral natural, elemento central de uma alimentação saudável que, por sua vez, diminui o risco de doença oncológica".

"As parcerias com a sociedade civil e com marcas de grande consumo são privilegiadas por ser uma forma de fazer chegar a causa a mais pessoas. E se as marcas se relacionarem com hábitos de consumo saudáveis, como é o caso da Água do Vimeiro, tanto melhor pois não só estaremos a informar o consumidor sobre a nossa actividade como também a educá-lo para uma vida com escolhas mais saudáveis", acrescentou Sofia Cabrita.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados