Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Linha de financiamento para a pesca reforçada em mais 10 milhões com juros bonificados

pescadores

Foi hoje publicada em Diário da República uma portaria que estabelece as condições de acesso à linha de crédito com juros bonificados dirigida aos operadores do sector da pesca.

Este diploma procede à alteração da portaria publicada em Abril do ano passado. “Tendo em consideração a elevada adesão do sector das pescas à linha de financiamento especificamente dirigida aos operadores do sector, a mesma foi reforçada em 10 milhões de euros com o intuito de permitir superar as dificuldades de tesouraria decorrentes das adaptações dos operadores à conjuntura económica provocada pela pandemia da doença Covid -19”, refere a Secretaria de Estado das Pescas em comunicado.

O montante de crédito a conceder ao abrigo portaria é de 10 milhões de euros, que acresce assim aos 40 milhões já concedidos, perfazendo um montante global de crédito 50 milhões, suportado por verbas inscritas no orçamento do IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, que irá proceder à operacionalização desta medida.

Os empréstimos são concedidos pelo prazo máximo de seis anos e são atribuídas bonificações da taxa de juros, diferenciadas em função do volume de negócios da empresa. Para um volume de negócios até 500 mil euros, a bonificação é de 100%, descendo para 90% para o volume de negócios superior a este montante.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CAT (arquivo)