Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Grupo Crédito Agrícola apoia ‘Estatuto Inovadora’ da COTEC

Credito Agricola

O Crédito Agrícola associou-se à COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação - na atribuição do ‘Estatuto Inovadora COTEC’, com o intuito de distinguir e promover o reconhecimento público das empresas nacionais que, pelo seu desempenho de inovação, são um exemplo de criação de valor no país. A iniciativa, realizada em parceria com várias instituições do sector financeiro, tem como objectivos: distinguir empresas nacionais com um elevado desempenho de inovação; promover o reconhecimento público de empresas que são um exemplo de criação de valor para o país; criar uma rede de parceiros que valorizem esta distinção, potenciando benefícios para as empresas reconhecidas; e garantir melhores condições de financiamento.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Abril, e estão abertas a qualquer empresa que opere em território nacional com investimento em inovação e que possua um elevado nível de desempenho e de solidez financeira.

O ‘Estatuto Inovadora COTEC’ funciona como “um selo de prestígio”, permitindo às empresas que o venham a conquistar, obter financiamento em condições vantajosas junto do sector financeiro, ao mesmo tempo que “contribui para melhorar a eficiência na gestão do risco de crédito da banca”, considera o Grupo Crédito Agrícola, que inclui a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã.

Recorde-se que o Crédito Agrícola é o único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da ‘Escolha do Consumidor 2019’. O grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 400 mil Associados, mais de 1,5 milhões de clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo país. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de actuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.

Texto: ALVORADA com agência Lusa