Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Turismo Centro de Portugal lança campanha para atingir 10 mil noites em hotéis da região

Turismo do Centro campanha 2021

A Turismo Centro de Portugal lançou uma campanha para promover a região Centro como destino turístico preferencial no contexto pós-confinamento, que oferece “escapadinhas” em unidades hoteleiras da região, a preços “promocionais muito convidativos”.

“Esta é uma campanha para criar esperança, para dizermos aos portugueses que vale a pena voltar a fazer turismo no Centro de Portugal”, disse o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, durante a conferência de imprensa de apresentação da campanha 'Viagens na Nossa Terra - Descubra o Centro de Portugal', em Aveiro. O Turismo Centro de Portugal abrange 100 concelhos, entre os quais os 12 concelhos da Região Oeste.

O responsável definiu uma fasquia “ambiciosa” e “muito optimista” para esta campanha, pretendendo atingir pelo menos as 10 mil noites usufruídas em unidades hoteleiras da região, e disse que espera que os efeitos positivos comecem a fazer-se sentir já a partir das próximas semanas. Pedro Machado lembrou que, em 2020, o Centro de Portugal foi “um dos destinos preferidos dos portugueses” para passarem as suas férias, tendo registado em alguns períodos de Julho e Agosto um crescimento positivo, comparado com o período homólogo de 2019.

O presidente da Turismo Centro de Portugal espera que os portugueses voltem a escolher a região para passar as suas férias, mas também quer atrair o turismo espanhol. “Queremos ser os primeiros a dizer aos nossos amigos espanhóis que estamos cá, que estamos disponíveis, que estamos prontos para os receber. (…) Infelizmente, não foi possível fazê-lo. Mas contamos fazê-lo tão breve quanto possível”, afirmou.

Na mesma ocasião, Margarida Blattmann, do Grupo Wamos (Top Atlântico e Geostar), que detém as agências de viagens que vão comercializar esta campanha, disse esperar que esta iniciativa venha a ser “um incentivo para que os portugueses possam retomar com facilidade e confiança a marcação das suas férias”. Do lado dos hoteleiros, Miguel Sousinha, do Hotel Maré, uma das unidades aderentes, assegurou que estão prontos para receber os turistas. “Todo o ano de 2020 foi para nós uma experiência enriquecedora de como ultrapassar os obstáculos no dia-a-dia. Tivemos que alterar toda a nossa forma, quer de comercialização, quer de hospitalidade, para tornar as nossas unidades seguras, para quem nos visita”, referiu.

A campanha realizada em parceria com o cartão Continente e duas agências de viagens conta actualmente com a adesão de cerca de 80 unidades hoteleiras de três e quatro estrelas e alojamentos no espaço rural, mas o período de inscrições ainda está a decorrer. Além dos preços promocionais, que vão dos 89 aos 109 euros, por pessoa, para um período de duas noites com pequeno-almoço, a campanha oferece um desconto de 20% em Cartão Continente na compra de cada pacote de alojamento. As reservas podem ser feitas entre 7 de Abril e 30 de Junho, para serem usadas de 7 de Abril a 30 de Outubro - excluindo o período de 1 de Agosto a 15 de Setembro de 2021. Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadias poderão ser prolongadas até um máximo de seis noites por cliente.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: TCP