Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: Caixa Agrícola da Lourinhã decidiu medidas de apoio aos clientes

CCAML logo

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã vai isentar as comissões de manutenção de conta à ordem respeitantes a três meses, bem como as rendas dos POS (terminais de pagamento automático referentes aos meses de Março, Abril e Maio.

O Conselho de Administração da cooperativa bancária lourinhanense, presidido por José António dos Santos, decidiu também disponibilizar um período de carência de capital e/ou juros até seis meses, bem como a prorrogação do prazo dos financiamentos em curso, “mediante solicitação escrita com fundamentação na previsível escassez de liquidez e sujeita a aprovação”, pode ler-se na comunicação enviada esta tarde ao ALVORADA.

Estas decisões, segundo a CCAML, têm em linha de conta “a situação de emergência nacional e a actual conjuntura” e surgem no seguimento do "apoio que sempre prestou aos seus associados e clientes”.

Recorde-se que, no âmbito da prevenção e de mitigação da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, a instituição lourinhanense considera que se mostrou “necessário introduzir algumas alterações, previsivelmente de carácter temporário, para o desenvolvimento da actividade comercial e funcionamento das agências da rede Crédito Agrícola”. Nesse sentido, a cooperativa bancária lourinhanense resolveu encerrar as agências da Moita dos Ferreiros, Marteleira, Atalaia, Cabeça Gorda, Vimeiro, Paço e Ventosa. Permanecem em funcionamento as agências da Lourinhã (2), Reguengo Grande e Ribamar.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a instituição informa que a admissão dos clientes passou a ser controlada, “limitando o número de acessos dos clientes ao interior da agência, ao número de colaboradores disponíveis para o seu atendimento”. Deve-se manter a distância física recomendada, “evitando contacto físico”.

A CCAML recomenda a utilização dos canais electrónicos do Crédito Agrícola (Multibanco, balcão 24, ‘on-line’ e CA Mobile) que se encontram à disposição, sempre que possível, dos clientes.

Texto: ALVORADA