Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã realiza primeiro festival internacional de ginástica em Julho de 2021

lourigym 2021

Foi hoje apresentado o ‘Lourigym International Festival’, evento gímnico que vai decorrer na nossa vila entre 8 e 11 Julho de 2021, numa organização da Equipa Lourigym e do Município da Lourinhã, contando com o apoio da FGP - Federação de Ginástica de Portugal. A apresentação do evento desportivo, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município, contou com intervenções de Luís Morais (Equipa Lourigym), do vereador José Tomé (CML) e de Ricardo Lima, director-técnico nacional de Ginástica para Todos (FGP).

Pretende-se com esta iniciativa, que poderá contar com a participação de 1000 a 1500 ginastas de vários países, colocar a Lourinhã na rota dos festivais internacionais de Verão de ginástica, a exemplo do que acontece, por exemplo, com dois eventos que são organizados em Itália (em Riccione, comuna italiana da região da Emília-Romanha, na província de Rimini) e na Grécia (Loutraki, no Golfo de Corinto, em Corinthia), que servem de inspiração para a organização lourinhanense.

As exibições gímnicas decorrerão no Pavilhão José António dos Santos do Hóquei Clube da Lourinhã e os treinos no Polidesportivo Municipal da Lourinhã, estando também equacionadas várias exibições ao ar livre defronte dos Paços do Município e, ainda, na Praia da Areia Branca. Este evento é dirigido a ginastas de todas as idades e contará com todas as especialidades da ginástica.

As comitivas participantes deverão ficar alojadas em escolas do concelho, na Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca e, ainda, para os que assim o entenderem, nas unidades hoteleiras da área do município. A organização espera contar com a colaboração de voluntários, do tecido empresarial e de várias instituições do concelho. A divulgação do evento será feita no âmbito da ‘World Gymnnaestrada’, pela Federação de Ginástica de Portugal, Município da Lourinhã, comunicação social e através das redes sociais.

Entretanto, a próxima edição do ‘Lourigym’, cuja primeira edição remonta a 2009, está apontada para o próximo dia 23 de Maio e contará com dois momentos: às 16h00 decorrerá um sarau exclusivamente com classe de formação (uma novidade) e, pelas 21h00, uma gala onde é esperada a actuação das melhores classes de ginástica do país.

Mais pormenores na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA