Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche recebe Campeonato da Europa de Stand Up Paddle em Outubro

Peniche Surf acordo 2023

Foi hoje assinado entre a European Surf Federation (ESF), a Federação Portuguesa de Surf (FPS) e o Peniche Surfing Clube (PPSC), o protocolo e contrato para a realização nas praias da cidade penichense da edição deste ano o EuroSUP - Campeonato da Europa de Stand Up Paddle. O anúncio foi feito pelo PPSC em comunicado enviado ao ALVORADA, que revela que a competição vai decorrer em Outubro, sendo data exacta anunciada oficialmente até final do mês.

Na sessão de assinatura do acordo marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, que apadrinha o evento, bem como os presidentes da ESF, Jean-Luc Arassus, da FPS, João Jardim Aranha, do PPSC, Paulo Morais Ferreira, e o director-técnico da ESF e da FPS, Tiago Matos.

"Depois da reunião preparatória entre os promotores e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Peniche, Ângelo Marques, com a aprovação posterior da candidatura por parte da ESF, chegou agora a hora da formalização do contrato que permitirá a Peniche receber pela segunda vez este importante evento, após o sucesso da edição de 2017", destaca a associação desportiva penichense.

É esperada a participação nesta prova de mais de 16 selecções nacionais e mais de 150 atletas, com a presença de alguns dos melhores do mundo, que assim marcarão presença na Capital da Onda.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PPSC