Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Mundial de Surf: Yolanda Hopkins cai nos 'quartos' e Portugal fica sem surfistas em Peniche

Meo Rip Curl 2023 1

A surfista Yolanda Hopkins, a última portuguesa que ainda estava em acção, perdeu hoje o duelo com a australina Macy Callaghan, nos quartos de final da prova da elite mundial em Peniche, terminando em quinto lugar.

Num dia de ondas grandes e pouco vento na Praia de Supertubos, a olímpica lusa marcou 7,94 pontos nas duas melhores ondas (4,77 e 3,17), em 20 possíveis, enquanto a adversária fez 9,03 (5 e 4,03).

Depois da eliminação de Teresa Bonvalot, nos 'oitavos', na segunda-feira, e de Frederico Morais, na ronda de repescagem, no domingo, Portugal já não conta com nenhum atleta no evento português da Liga Mundial de Surf (WSL).

Yolanda Hopkins realçou hoje que conquistar o quinto lugar na prova de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) é "incrível", mas quer voltar a Peniche no próximo ano para ganhar o evento.

"Estou orgulhosa e sei que Portugal está a dar-me muito apoio. Obviamente que um quinto lugar é incrível, igualei o meu resultado nos [Jogos] Olímpicos, mas espero estar de volta no próximo ano e não como 'wildcard' [convidada], mas como permanente, e no próximo ano a ganhar", lançou aos jornalistas a atleta algarvia. "Foi um 'heat' [bateria] difícil, as condições estão difíceis, quando estava no 'heat' com prioridade não consegui encontrar as ondas boas. Acho que podia ter dado muito mais e vou rever o 'heat' quando chegar a casa com o meu treinador e vamos trabalhar no assunto", sublinhou Yolanda Hopkins, de 25 anos.

O MEO Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito principal da WSL, arrancou no sábado e o período de espera decorre até 16 de Março.

Texto: ALVORADA com agência Lusa