Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhanense Guilherme Fonseca termina em quarto nos Jogos Mundiais de Surf

guilhermefonsecaeuadr

O jovem Guilherme Fonseca terminou este sábado em quarto lugar nos Jogos Mundiais de Associação Internacional de Surf (ISA), após ter chegado à final da competição disputada em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

O surfista, de 25 anos e residente em São Bartolomeu dos Galegos, no concelho da Lourinhã, assegurou a melhor classificação lusa na competição, ao somar 9,36 pontos no ‘heat’ decisivo (4,83 e 4,53), vencido pelo japonês Kanoa Igarashi (15,96), que deixou o indonésio Rio Waida (14,04) e o australiano Jackson Baker (11,67) com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Já depois de ter recebido a medalha de cobre, Guilherme Fonseca congratulou-se com o quarto posto conquistado, depois de uma temporada na Indonésia. “Cheguei a este mundial com bastante ritmo, mas não estava a ter bons resultados. Felizmente, as coisas foram mudando e fui acreditando cada vez mais. Não fiz a final que queria, mas preparei-me muito durante o ano longe das câmaras e fui muito criticado por quem não via o meu trabalho. Mas o desporto é assim e eu vou continuar a ser eu mesmo, a trabalhar para representar Portugal. Tenho 25 anos e muito para dar”, referiu o surfista luso.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados