Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias regressa à competição no Del Monte Lisboa Belém Open

Del Monte 2022

Gastão Elias é um dos tenistas portugueses que participa na sexta edição do Del Monte Lisboa Belém Open, que começa este domingo no CIF - Club Internacional de Foot-Ball, onde a Federação Portuguesa de Ténis e a MP Ténis organizam, com os apoios do Município de Lisboa, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Junta de Freguesia de Belém, um torneio combinado que integra os calendários do ATP Challenger Tour (masculino) e ITF Women’s World Tennis Tour (feminino). Ao todo, o torneio contará com 22 tenistas portugueses em acção, 14 dos quais nos quadros de qualificação e já a partir deste domingo.

O Del Monte Lisboa Belém Open masculino marca presença no calendário do ATP Challenger Tour pela sexta vez, novamente com a categoria Challenger 80. No 'qualifying', Gonçalo Oliveira (396.º do ranking ATP) teve entrada directa e recebeu a companhia de quatro ‘wild cards’ (convites da organização): Duarte Vale (510.º), Pedro Araújo (549.º), Jaime Faria (713.º) e Diogo Morais, jovem da casa que  ainda não tem ‘ranking’ ATP.

Já no quadro principal, a Gastão Elias (205.º ATP) juntaram-se os convidados Frederico Silva (251.º), João Domingues (274.º) e Pedro Sousa (498.º), jogador do CIF que perdeu a final de 2020 para o espanhol Jaume Munar e que procura o regresso aos bons resultados após um ano complicado devido a problemas físicos.

Já o Del Monte Lisboa Belém Open feminino celebra, em 2022, a segunda edição, novamente como torneio de 25.000 dólares incluído no circuito ITF, e lançará a jogo 13 jogadoras portuguesas. Angelina Voloshchuk (atual campeã nacional de sub 16), Maria Santos, Carolina Azadinho, Maria Pinto, Milla Sequeira, Adriana Pellizzari, Catarina Moreira, Beatriz Neves e Raquel Álvaro serão as tenistas lusas em acção logo na primeira jornada, com a presença assegurada de pelo menos uma delas na eliminatória de acesso ao quadro principal, dado que Voloshchuk e Moreira vão defrontar-se. O quadro principal contará com a presença da Nº1 nacional, Francisca Jorge (302.ª WTA), e também de Matilde Jorge (750.ª), Ana Filipa Santos (888.ª) e Sara Lança 1134.ª), todas com ‘wild cards’.

Texto: ALVORADA com comunicado do Gabinete de Imprensa do Del Monte Lisboa Belém Open