Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Open de Portugal: nove portugueses e elite do 'Challenge Tour' entram hoje em acção

Golfe

A 60ª edição do Open de Portugal arranca hoje no traçado do Royal Óbidos Spa & Golf Resort, em Leiria, com a participação de nove jogadores portugueses e a elite do 'Challenge Tour'.

João Girão integra a primeira formação a entrar em jogo no percurso de 18 buracos, desenhado pelo mítico espanhol Seve Balesteros, na companhia do inglês Charlie Thornton e o irlandês Conor Purcell, com ‘tee shot’ no buraco 1, às 7h50 horas.

Enquanto Pedro Lencart joga ao lado do finlandês Roope Kakko e do espanhol Mario Galiano Aguilar a partir das 08h12 do buraco 10, Tomás Bessa, o alemão Nick Bachem e o espanhol Victor Pastor Rufian começam dez minutos depois do buraco 1.

Tomás Gouveia, membro efectivo do Challenge Tour, encerra as saídas dos representantes nacionais durante a manhã, ao lado do inglês Jamie Rutherford e o norte-irlandês Tom Mckibbin, às 08h56 no ‘tee’ do 1.

Os amadores Hugo Ferreira e Vasco Alves iniciam a participação no evento português, dotado de 250 mil euros em prémios monetários, no buraco 1, a partir das 12h56 e 13h18, dez minutos depois de Stephen Ferreira no buraco 10.

Vítor Lopes, por sua vez, vai jogar ao lado do alemão Alexander Knappe, líder da ‘Corrida para Maiorca’, e do francês Clément Sordet, a partir das 13h07, enquanto Pedro Figueiredo é o ultimo português a entrar em prova, no ‘tee’ do 10, às 13h40.

Sendo o Open de Portugal o 24.º torneio de um calendário com 29 provas, a elite da segunda divisão do golfe europeu reúne-se na região Oeste para lutar pelos lugares cimeiros e tentar assegurar, assim, o acesso à grande Final do Challenge Tour, reservada aos 45 melhores do 'ranking'.

Num ‘field’ com 144 golfistas, destaque para a presença em Óbidos de oito jogadores do ‘top 10’ da ‘Corrida para Maiorca’, entre os quais Alexander Knappe, campeão no domingo do B-NL Challenge Trophy, na Bélgica, o compatriota Freddy Schott (2.º), o dinamarquês Oliver Hundeboll (3.º), o inglês Nathan Kimsey (4.º), os suecos Jens Dantorp (5.º) e Mikael Lindberg (6.º), o suíço Jeremy Freiburghaus (8.º) e o francês Robin Sciot-Siegrist (9.º).

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados