Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Santa Cruz Ocean Spirit esteve hoje focado no Eurosurf Junior

Ocean Spirit 18072022 1

No Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas a semana começou com os olhos no mar para acompanhar o Eurosurf Junior. No segundo dia de competição todas as categorias entraram na água, com o longboard a fechar a segunda ronda dos Sub-18 masculino e feminino.

Segundo um comunicado da organização enviado ao ALVORADA, Frederico Carrilho (Portugal) garantiu a passagem à terceira ronda, uma bateria latina que também vai ser disputada por Alfonso Zamora (Espanha), Noah Lamarche (França) e Filippo Marullo (Itália). Já no longboard feminino, Aurora Dantas (Portugal) passou às repescagens, onde vai competir com Mathilda Way (Países Baixos) pelo regresso ao percurso principal.

No surf, foi o Sub-18 masculino que começou com os surfistas portugueses a dominarem todas as baterias em que entraram: Martim Nunes, Francisco Ordonhas e Francisco Mittermayer asseguraram, assim, de forma exemplar a sua presença no percurso principal. Já o Sub-18 feminino contou com uma das melhores baterias do dia, muito disputada por Gabriela Dinis (Portugal) e Alys Barton (Inglaterra). A portuguesa acabou por dominar e conseguir a pontuação mais alta do dia nesta categoria (14,25), arrecadando 7,75 pontos numa só onda. Um excelente resultado especialmente para as difíceis condições do mar. A Gabriela Dinis acabaria por se juntar a dupla Benedita Teixeira e Beatriz Carvalho, com as portuguesas a ‘limparem’ a bateria que disputaram e a rumarem à próxima ronda. "Fizemos algum trabalho de equipa e resultou bem", disse Benedita, surfista da Costa da Caparica, sobre o trabalho das portuguesas, que remeteram a dupla escocesa Robin Larg e Olivia Mackay para as repescagens.

Ocean Spirit 18072022 2

Foi no palanque norte que os Sub-16 se fizeram às ondas. No escalão masculino, Axel Dominguez (França) e Michele Scoppa (Itália) arrancaram as melhoras notas das duas primeiras baterias, com 13,55 e 13,5, respectivamente, a que se juntaria a prestação de Matias Canhoto (Portugal), com ondas que lhe valeram 14 pontos na segunda ronda. A Seleção Nacional viu ainda assegurada a passagem de Jaime Veselko, enquanto Martim Fortes rumou às repescagens. No que toca às atletas Sub-16, a equipa portuguesa arrebatou as suas baterias e manteve-se no percurso principal, com Maria Dias, Maria Salgado e Érica Máximo.

Fora de competição, a Aldeia Neptuno acolheu a primeira de quatro aulas fitness que vão decorrer ao longo da semana. A aula de pilates/treino circuito decorreu junto à piscina e foi dinamizada pelo Clube Académico de Penafirme. As próximas aulas fitness sunset estão marcadas para quarta, quinta e sexta, às 18h00.

A noite de hoje do Santa Cruz Ocean Spirit arranca com o DJ Mourão, que abre a pista ‘pé na areia’ para Favela Lacroix, a primeira ‘drag queen’, cantora e compositora no cenário musical e LGBT português.

Todas as noites do Santa Cruz Ocean Spirit têm entrada livre, num evento que é uma organização do Município de Torres Vedras e da empresa municipal Promotorres.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMTV
Fotografias: CMTV