Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Troféu Joaquim Agostinho: UFLA vai homenagear três antigos ciclistas residentes no Seixal

homenagemuflaciclistas

No âmbito da segunda etapa do 45º Grande Prémio de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia vai promover este sábado, dia 2, uma homenagem aos três antigos ciclistas residentes no Seixal: José Anastácio, Manuel Luís e António Teixeira.

A homenagem decorre durante a passagem da caravana do Troféu Joaquim Agostinho no Seixal, pelas 12h30. Estes antigos atletas integraram nas décadas de 60 e 70 as principais equipas de ciclismo nacionais: Sport Lisboa e Benfica (José Anastácio), Sporting Clube de Portugal (Manuel Luís e António Teixeira) e Ginásio de Tavira (António Teixeira) e entre eles contam-se inúmeras vitórias e classificações de topo, tais como um primeiro lugar numa etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

Segundo refere a UFLA na sua página da internet, os homenageados, “sempre que iam para as provas, levavam não só o emblema dos seus clubes como o nome Lourinhã e tiveram também um papel fundamental na promoção do desporto na freguesia, tanto em equipas de ciclismo local como no Sporting Clube Lourinhanense”.

A segunda etapa do 45º Grande Prémio de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, terá a primeira passagem pelas 12h30 no Seixal, Zambujeira do Mar e Abelheira e a segunda passagem pela vila da Lourinhã uma hora depois.

Texto: ALVORADA