Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

397 participantes na 11ª edição do Lourigym - Sarau de Ginástica que decorre na Lourinhã

lourigym2022

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal, o Pavilhão José António dos Santos do Hóquei Clube da Lourinhã recebe no próximo dia 25, sábado, irá decorrer a 11ª edição do Lourigym - Sarau de Ginástica, um evento organizado pela autarquia, em colaboração com a Associação Lourigym. A iniciativa conta com a colaboração e apoio de diversas entidades, nomeadamente Hóquei Clube da Lourinhã, Associação Musical e Artística Lourinhanense, Agrupamento de Escolas da Lourinhã, Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, Município do Bombarral, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Frutas DM, Águas do Vimeiro, Federação de Ginástica de Portugal, Associação de Ginástica de Lisboa e Dino Parque Lourinhã.

No evento, que decorrerá a partir das 16h00, estão previstos 397 participantes, entre treinadores, dirigentes desportivos e ginastas masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 6 anos e os 60 anos.

O Lourigym receberá clubes, maioritariamente, do distrito de Lisboa, à excepção do Clube Futebol de Estremoz, classe Traquinas e classe All Star e à Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, classe Representação. As restantes onze comitivas estarão em representação do Amadora Gimno Clube, classe Bloco AGC, da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras (Física), classe Acrobática de Competição, do Clube Desportivo da Escola Secundária Miguel Torga, classe: Fox, do Clube Oriental de Lisboa, classe Up Go, do Futebol Clube de Alverca, classe Sanuzah, do Ginásio Clube Português, classe Mãe d’Água, do Hóquei Clube da Lourinhã, classe Bambi Gym e Classe Acrogim Enigmas, do Sport Algés e Dafundo, classe Gymnalgés, do Sport Clube Escolar Bombarralense, classe Turma Dança - 10 anos e classe Turma Dança + 10 anos, do Sport Lisboa e Benfica, classe Mixstica, do Sporting Clube de Portugal, Par Misto Júnior Elite e classe: Meraki e do Sporting Clube de Torres, classe Representativa.

Os apreciadores desta modalidade terão oportunidade de assistir a exibições de pares femininos, de pares mistos, de trios, entre outros, em esquemas de ginástica e dança rítmica de grupo, saltos cómicos de minitrampolim, solo e minitrampolim, ginástica acrobática de grupo, acrobática e dança, ginástica de solo, dança criativa e ainda ao bloco da Gymnaestrada.

O Lourigym - Sarau de Ginástica é um evento anual de promoção e divulgação das diversas especialidades gímnicas, que decorre na Lourinhã desde 2009, tendo sido cancelado em 2020 e 2021, decorrente do período pandémico vivido. A primeira edição, cujo sucesso resultou na organização de outras nove, resulta de um convite lançado ao município da Lourinhã por um antigo ginasta, Luís Morais.

Estes eventos têm recebido uma média de 340 participantes e onze clubes nacionais, por edição, sendo que a de 2019, última antes da pandemia, foi também a 1ª edição internacional deste evento, tendo contado com a participação do par feminino Sophia Johanna Backfisch / Mathilda Louisa Bach e dos treinadores Antoaneta Kiselichka e Orlin Kiselichki, em representação do clube Sport + Akrobatik 1999 e.V. Mainz-Laubenheim da cidade alemã de Mainz.

Texto: ALVORADA