Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Campeão do Mundo Júnior Sami Pajari confirmado no Rally de Lisboa

Sami Pajari rally de lisboa 2022

O Rally de Lisboa regressa à estrada entre os dias 17 e 19 deste mês e assegurou a participação do finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, na altura ainda aos 19 anos de idade. O traçado do Rali de Lisboa envolve a passagem por estradas dos concelhos de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a organização frisa que Sami Pajari que recentemente venceu o WRC3 no Rali de Portugal deste ano, depois de idêntico triunfo no Rali de Monte Carlo, foi agora quinto classificado no WRC2 do Rali de Sardenha. “É uma das maiores promessas para o futuro da modalidade, com apenas 20 anos de idade, sendo actualmente o líder destacado da categoria no Campeonato do mundo de Ralis, após cinco etapas realizadas”, destaca a organização do Rally de Lisboa. O piloto nórdico estará aos comandos de um Mitsubishi EVO IX da equipa Domingos Sport.

Esta segunda edição do Rally de Lisboa, organizado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, promete aos adeptos dos desportos motorizados a possibilidade de assistirem a uma competição de topo na zona da Grande Lisboa e Região do Oeste.,

Apadrinhado em 2021 pelo lendário piloto finlandês Markku Alén e tendo como um dos principais obreiros o ex-campeão do mundo Rui Madeira a edição deste ano, segundo a organização da prova, “está a ter uma enorme adesão não só quantitativa como qualitativa”, acrescentando que “outros nomes sonantes serão brevemente anunciados”.

O Rally de Lisboa, que terá mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações reparte a sua competição por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de sábado, disputando à noite na Alta de Lisboa uma Super Especial. A prova encerra no domingo com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e por estradas dos Vinhos de Lisboa. Serão oito provas especiais cronometradas em asfalto, 90 quilómetros de provas especiais de classificação e 85 concorrentes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados