Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Pais do concelho de Torres Vedras sensibilizados para a ética no desporto

eticadesportotvd

Acções de sensibilização para a ética no desporto junto dos pais que acompanham as competições de atletas de escalões de formação estão a ser promovidas pela Câmara Municipal de Torres Vedras e 11 clubes deste concelho.

'Educar para a Ética no Desporto - Dicas para os pais' é o mote do folheto do Plano Nacional de Ética no Desporto que é distribuído pelos jogadores antes do início do jogo. Ao longo da iniciativa, que teve início no mês de Março, já foram distribuídos cerca de 2.600 folhetos.

As acções decorrem no âmbito do 'Programa de Promoção da Ética no Desporto' da Câmara Municipal e visam o comportamento dos pais no decorrer das competições desportivas. O folheto alerta para a importância de acabar com a violência no desporto, que se pode manifestar através do comportamento dos atletas, dos treinadores, dos juízes, dos adeptos e dos pais.

"Algumas das atitudes que os pais podem adoptar para se constituírem como referência de bom comportamento passam por incentivar o jogo limpo, respeitar árbitros, juízes, treinadores e adversários, controlar as emoções, seguir um código de conduta e ajudar as crianças e jovens a usufruir da prática da modalidade", revelou o município ao ALVORADA.

Os 11 clubes do concelho torriense que aderiram à iniciativa de promoção da ética no desporto foram: ACDR Arneiros; Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras; Associação de Formação Pedagógica, Desportiva e Cultural de Torres Vedras; Associação Social Recreativa Cultural Desportiva do Sobreiro Curvo; Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra; Clube Voleibol do Agrupamento Madeira Torres; Futebol Clube de S. Pedro; Grupo Desportivo do Ramalhal; Grupo Desportivo Recreativo Cultural Casalinhense; Grupo Desportivo Recreativo Cultural Ponterrolense; e Sporting Clube de Torres.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados