Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ténis: Gastão Elias vence duelo português rumo aos quartos-de-final do Oeiras Open 2

Gastao Elias 07042022

Gastão Elias apurou-se, esta quinta-feira, para os quartos-de-final do quadro principal de singulares do Oeiras Open II, ao derrotar o compatriota Nuno Borges no segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, de forma consecutiva, no Complexo Desportivo do Jamor, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Em grande forma desde que iniciou o ataque ao título no Oeiras Open 1, no qual estabeleceu um novo recorde de Challengers (nove) para o ténis português, Gastão Elias (173.º do ‘ranking’ ATP) deu a volta a Nuno Borges (143.º) para vencer com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3, após 2h33 de jogo.

“Sinto-me muito bem. Estou obviamente muito feliz. Tive um início de encontro um pouco complicado, em que não estava a conseguir contrariar o estilo de jogo dele, que estava a ser muito agressivo e a falhar pouco. No segundo ‘set’ tentei ao máximo manter o meu serviço e arrastar o mais possível e acho que o segredo foi manter-me lá, a lutar e a correr. Estive bem física e mentalmente e fui corajoso nos momentos importantes, o que fez a diferença”, analisou em conferência de imprensa o tenista lourinhanense.

O encontro desta quinta-feira foi o sexto entre ambos em torneios internacionais e permitiu ao jogador da Lourinhã igualar o frente-a-frente, mas também registar o 12.º triunfo consecutivo na terra batida do Jamor, onde em 2021 já tinha conquistado o Oeiras Open 4.

Para prolongar a caminhada, Gastão Elias terá de superar o húngaro Zsombor Piros (227.º), responsável pelo afastamento do cazaque Dmitry Popko (169.º) por 7-5 e 6-4.

Texto: ALVORADA com GIOO
Fotografia: GIOO