Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Desporto: Comité Olímpico de Portugal desafia alunos a escreverem a jovens ucranianos em acção de solidariedade

comiteolimpicodeportugal

O Comité Olímpico de Portugal (COP) desafiou hoje alunos portugueses a escreverem a jovens ucranianos, numa acção de solidariedade que resultará num livro cujas receitas servirão para aquisição de material desportivo aquando da reconstrução de escolas na Ucrânia.

Na sua página na Internet, o organismo olímpico nacional convida os professores de Educação Física a desafiarem os “alunos a dirigirem uma carta, um poema ou um desenho a um jovem ucraniano, partilhando a sua experiência nas aulas de Educação Física e transmitindo-lhe uma mensagem de esperança”.

O conjunto destas ‘cartas’ vai ser reunido num livro, cujas receitas vão reverter para a aquisição de material desportivo para apoiar a reconstrução de escolas na Ucrânia”, acrescenta o COP.

A iniciativa é promovida pelo COP no âmbito do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, que hoje se assinala, e decorre em parceria com as faculdades de Ciências do Desporto e Educação Física e de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Texto: ALVORADA com agência Lusa