Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ténis: Gastão Elias venceu e segue em frente no Maia Open II

Gastao Elias Maia Open II 2021

Gastão Elias tal como Nuno Borges e Gonçalo Oliveira qualificaram-se, esta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Maia Open II numa jornada marcada por várias longas batalhas resolvidas em três sets. Em sentido contrário, João Domingues, o penichense Tiago Cação e Fábio Coelho despediram-se do segundo torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio do Município da Maia.

Número 282 do ranking ATP, Gonçalo Oliveira foi o primeiro a seguir em frente: o portuense de 26 anos precisou de 3h20, mas conseguiu derrotar o austríaco Gerard Melzer (292.º e antigo top 70) por 4-6, 6-4 e 7-6(3), naquele que foi o encontro mais longo do torneio, para reservar um lugar na segunda ronda frente a Sebastian Fanselow.

Quatro dias após ter desistido antes do encontro dos quartos-de-final do Maia Open I, Gastão Elias (actual 219.º da hierarquia) teve de dar a volta ao ucraniano Oleksii Krutykh (397.º) para triunfar por 4-6, 6-2 e 7-5 em 2h38. Ainda com algumas limitações no ombro direito, o ex-top 60 ATP deixou a esperança de conseguir voltar ao ‘court’ para disputar a segunda ronda com o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo na quinta-feira.

Texto: ALVORADA com GIMO
Fotografia: GIMO