Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias falha acesso aos quartos-de-final do ‘Challenger’ de Biella na Itália

Gastao Elias 2 2021

O lourinhanense Gastão Elias falhou hoje o acesso aos quartos-de-final do ‘Challenger’ 7 de Biella, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, depois de perder frente ao tenista dinamarquês Holger Rune.

O jogador da Lourinhã, número 253 no ‘ranking’ ATP, cedeu perante o número um mundial de juniores, que havia derrotado no domingo na final do ‘Challenger’ de Oeiras, em dois ‘sets’, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em 1h48m. Depois de sofrer duas quebras de serviço na primeira partida e só ter imposto uma, Gastão Elias, de 30 anos, ainda conseguiu restabelecer a igualdade no segundo ‘set’ no 10.º jogo, mas não foi capaz de confirmar o ‘break’ e acabou por ser superado no ‘tie-break’.

Gastão Elias, que havia conquistado o título do ‘Challenger’ 4 de Oeiras precisamente diante Holger Rune, acabou por permitir hoje a qualificação do jovem dinamarquês (291.º ATP), de 18 anos, para os quartos-de-final e um encontro com o francês Alexander Muller, carrasco de Frederico Silva, por 3-6, 7-6 (7-3) e 6-2.

O tenista lourinhanense tinha vencido, em três ‘sets’, na estreia no ‘Challenger’ 7 de Biella, para garantir a qualificação para a segunda ronda do torneio italiano. Gastão Elias precisou de três parciais para bater o italiano Flávio Cobolli, 386.º colocado no ‘ranking’ ATP, por 1-6, 6-3 e 6-4, em 2h02m. Depois de sofrer dois ‘breaks’ e ter perdido o ‘set’ inaugural em apenas 25 minutos, entrou em jogo no parcial seguinte e restabeleceu a igualdade no marcador ao quebrar, em duas ocasiões, o jovem italiano, de 19 anos. No terceiro ‘set’, o momento decisivo do encontro surgiu no nono jogo, quando Elias quebrou Flávio Cobolli ao oitavo ponto de ‘break’ de que dispôs e serviu para selar o triunfo, no quarto ‘match point’.

Biella é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Biella, com cerca de 45.529 habitantes, localizada a Oeste de Milão e perto da fronteira com a Suíça.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sara Falcão (arquivo)