Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ténis: Gastão Elias sagrou-se campeão do ‘challenger’ 4 de Oeiras

Gastao Elias 2 2021

O tenista lourinhanense Gastão Elias conquistou hoje o título de campeão do ‘challenger’ 4 de Oeiras, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, ao bater o dinamarquês Holger Rune no Complexo Desportivo do Jamor.

O desportista da Lourinhã, 292.º colocado no ‘ranking’ mundial, precisou de 2h46m e de três 'sets' para levar de vencida o jovem adversário, de 18 anos, e número um mundial de juniores, por 5-7, 6-4 e 6-4.

Depois de salvar nove dos 13 pontos de ‘break’ enfrentados, Gastão Elias conseguiu superar Holger Rune num disputado duelo e alcançar o seu oitavo troféu da carreira no ATP Challenger, o primeiro desde 2017.

“Foi um encontro muito intenso, quase três horas a lutar, com muita tensão e muito nervosismo. Sabia a oportunidade e a vantagem que tinha, tinha-o vencido há pouco tempo e queria aproveitar da melhor maneira. Infelizmente não foi o meu melhor encontro, mas o que importa numa final é vencer. Estou feliz, porque depois de ter feito final no Oeiras Open 1 poder acabar esta série de torneios com um título”, afirmou Gastão Elias, em declarações à SportTV.

Graças ao triunfo de hoje no Jamor, o tenista lourinhanense, de 30 anos, deverá ascender à 253.ª posição na hierarquia ATP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sara Falcão/GIATPC125OO (arquivo)