Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ténis: lourinhanense Gastão Elias apurado para a final do ‘challenger’ de Oeiras

Gastao Elias 28052021

O tenista lourinhanense Gastão Elias vai estar na final do torneio de categoria 50 do ATP ‘Challenger Tour’, que termina domingo no Complexo Desportivo do Jamor, após Nuno Borges ter desistido com uma lesão nas meias-finais do ‘challenger’ 4 de Oeiras.

Nesta meia-final, o jovem da Maia, de 24 anos, que figura no 275.º lugar no ‘ranking’ ATP, torceu o pé esquerdo quando estava em vantagem no marcador, por 6-4 e 5-5, e acabou por desistir perante o tenista da Lourinhã, número 292 na hierarquia mundial.

Apesar de ter tentado permanecer em jogo, Nuno Borges abandonou o centralito do Jamor, após ceder o segundo ‘set’, por 7-5, e permitiu a passagem à final ao compatriota, de 30 anos, que vai agora disputar o segundo título no Jamor, depois de se ter sagrado vice-campeão do Oeiras Open 1.

Na discussão pelo título, Gastão Elias vai defrontar o vencedor do encontro entre o jovem dinamarquês e número um mundial de júniores, Holger Rune (313.º ATP), de 18 anos, e o cazaque Timofey Skatov (441.º ATP).

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sara Falcão/GIATPC125OO