Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias perdeu na final do ‘Open de Oeiras’ frente ao checo Zdenek Kolar

Gastao Elias 20210403

Gastão Elias perdeu hoje na final ante o checo Zdenek Kolar e cedeu o título do Open de Oeiras I, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que decorreu no Complexo Desportivo do Jamor.

Actual número 358 no ‘ranking’ ATP, Gastão Elias não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, que figura no 246.º posto na mesma hierarquia, e acabou derrotado ao fim de uma 1h51m, pelos parciais de 6-4 e 7-5.

O tenista natural da Lourinhã, que voltou a disputar uma final de um ‘challenger’ ao fim de três anos e meio, depois de Montevideo, em 2017, ficou muito cedo em desvantagem no marcador (0-3) e, apesar de ter recuperado algum terreno, entregou o primeiro 'set' ao cabo de 43 minutos. No segundo parcial, embora tenha conquistado um 'break' para ficar 5-4, não foi capaz de manter o ascendente, tendo sido quebrado de imediato, e acabou por não fazer mais nenhum jogo.

"Ele jogou muito sólido e muito intenso do princípio ao fim. Começou melhor que eu, foi muito mais constante e eu tive várias oportunidades de passar para a frente com mais tranquilidade, mas nunca consegui confirmar o 'break'. Fico triste por não ter agarrado as várias oportunidades durante o encontro, mas não deixa de ser uma semana positiva", comentou Gastão Elias, em declarações à Sport TV.

Zdenek Kolar, de 24 anos, conquistou assim o título da primeira edição do Open de Oeiras I, num dia em que já se discute a fase de qualificação do segundo torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour agendado igualmente para decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sara Falcão (GIOO/arquivo)