Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ténis: Gastão Elias e Tiago Cação jogam esta quinta-feira no ‘Oeiras Open’

Oeiras Open 2021

O lourinhanense Gastão Elias (358º ATP) e o penichense Tiago Cação (558º) jogam esta quinta-feira os encontros da segunda ronda do ‘Oeiras Open’, com transmissão em directo nos canais Sport TV, que acompanham até ao fim o desenrolar do ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor. Tiago Cação defronta o alemão Mats Moraing (272º) e Gastão Elias mede forças com o espanhol Roberto Ortega-Olmedo (299º) em dois encontros a partir das 13h00.

Gonçalo Falcão foi derrotado hoje na segunda ronda do quadro principal de singulares do primeiro ‘Oeiras Open’, mas horas depois regressou ao ‘court’ e venceu ao lado do compatriota Gonçalo Falcão na variante de pares

Depois de uma vitória autoritária na estreia, Gonçalo Oliveira (296.º) não conseguiu reunir argumentos para superar o experiente Marco Trungelliti (247.º, que chegou a ser 112.º) e perdeu por 6-1 e 6-3 depois de 1h19. Para além do argentino, esta quarta-feira também avançaram para os quartos-de-final do ‘Oeiras Open’ o holandês Igor Sijsling (6-2 e 6-2 a Gian Marco Moroni), o francês Evan Furness 4-6, 6-3 e 6-4 perante Riccardo Bonadio) e o italiano Raul Brancaccio (que superou o espanhol Nicola Kuhn, por 6-1 e 6-2).

A fechar o dia, Gonçalo Oliveira e Gonçalo Falcão defenderam com sucesso o estatuto de quartos cabeças-de-série ao derrotarem o norte-americano Ernesto Escobedo e o ucraniano Vladyslav Orlov em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-4, para somarem a única vitória portuguesa do dia. Menos sorte tiveram as outras duplas 100% portuguesas que foram a jogo esta quarta-feira: Pedro Araújo e Tiago Cação perderam por 6-0 e 6-3 para os primeiros cabeças-de-série, Enzo Couacaud e Manuel Guinard, enquanto Francisco Cabral e Luís Faria perderam por 6-3 e 7-6 (5) para Elliot Benchtrit e Zdenek Kolar, terceiros candidatos ao título.

Texto: ALVORADA com GIOO
Fotografia: Sara Falcão (GIOO)