Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Tenista penichense Tiago Cação recebe convite e junta-se a Gastão Elias no Oeiras Open

Tiago Cacao tenis

Um dia depois de serem atribuídos os seis ‘wild cards’ (convites) para o ATP Challenger 50 ‘Oeiras Open 1’, Gonçalo Oliveira (296.º do 'ranking' ATP) beneficiou das habituais desistências de última hora para entrar directamente no quadro principal de singulares, uma alteração que originou outras duas com tenistas portugueses envolvidos. O penichense Tiago Cação (558.º ATP), que inicialmente foi galardoado com um 'wild card’ para a fase de qualificação, ocupou a vaga deixada pelo compatriota para se juntar ao tenista lourinhanense Gastão Elias (358.º ATP) e Nuno Borges (375.º ATP) no grupo de convidados.

Segundo revelou em comunicado a organização, também Miguel Gomes pôde juntar-se ao elenco do ‘Oeiras 1’: com apenas 17 anos, e semanas depois de ter brilhado até à final do prestigiado ‘Banana Bowl’ (um dos torneios mais importantes do circuito mundial de sub 18), o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis recebeu o último ‘wild card’ para o ‘qualifying’, quadro em que também estarão Luís Faria (827.º ATP) e Pedro Araújo (1009.º ATP).

O ATP Challenger 50 ‘Oeiras Open 1’ joga-se entre domingo, dia 28 de Março, e 4 de Abril, no Complexo Desportivo do Jamor. De domingo a quinta-feira os primeiros encontros começam às 10h00, na sexta-feira e no sábado às 11h00 horas e no domingo a final tem início marcado para as 12h30, revela o Gabinete de Imprensa do Oeiras Open.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Beatriz Ruivo/GIOP