Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: atletas infectados levam à suspensão de actividades do Bombarralense

SCEB

Alguns atletas do SCEB - Sport Clube Escolar Bombarralense estão infectados com SARS-COV-2 e, por isso, a Autoridade de Saúde Local do Bombarral decidiu suspender as actividades desportivas da colectividade até ao próximo dia 15.

Em comunicado publicado na página oficial do Facebook, o presidente da direcção Jorge Filipe Silva anuncia a suspensão das 13 actividades do clube: futebol sénior, futebol juvenil, patinagem, ginástica, yoga, badminton, judo, karaté, ténis de mesa, dança, zumba, e futebol juvenil (inactivo). “Esta decisão está de acordo com a Autoridade de Saúde Local que tem como objectivo proteger todos, o mais possível, prevenindo a propagação do vírus”, refere o responsável associativo. Para além da sede, as restantes actividades desportistas são realizadas no Estádio Municipal e no Pavilhão Desportivo Municipal.

As medidas de suspensão abrangem também a rubrica ‘Minutos Verdes e Amarelos’, um programa de entrevistas que pode ser visto no Facebook da colectividade, e ainda a secretaria do clube, que funciona na sede, localizada na zona central da vila, perto da Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo.

Ainda segundo Jorge Filipe Silva, “temos a responsabilidade de proporcionar condições para a prática desportiva a todos os nossos atletas, mas também temos a obrigação de zelar pela sua saúde, e de todos aqueles que os rodeiam, e ainda de cumprir as orientações das autoridades competentes”, concluindo que “para o bem de todos, apelo a que sejam rigorosos no cumprimento das medidas em vigor impostas pela DGS”.

Segundo apurou o ALVORADA junto de fonte oficial, são três os atletas infectados, sendo que dois residem no concelho do Cadaval e um no concelho do Bombarral.

Texto: ALVORADA