Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Taça de Portugal: Lourinhanense recorre do afastamento da prova e considera “escandalosa” a decisão da FPF

Lourinhanense taca

O Sporting Clube Lourinhanense vai recorrer do castigo imposto pela Federação Portuguesa de Futebol que puniu o clube com o afastamento da Taça de Portugal pela utilização irregular de um jogador.

Em comunicado publicado na sua página no Facebook, o clube lourinhanense considera que se trata de uma “escandalosa decisão da FPF” esta “derrota na secretaria” frente ao União de Santarém. Recorde-se que esta quarta-feira, no Estádio Municipal da Lourinhã, o SCL venceu a formação ribatejana por 1-0, após prolongamento. O golo foi apontado por Hugo Ildefonso, aos 115 minutos, num encontro dirigido pelo árbitro Paulo Ferras.

Esta sexta-feira, a Secção Não-Profissional do Conselho de Disciplina da FPF anunciou a derrota do SCL por 3-0 como castigo por ter utilizado o jogador Renato Martins, que cumpria dois jogos de castigo, sendo assim afastada liminarmente da competição.

Contudo, o SCL informa em comunicado que recebeu “a confirmação de vários elementos da AFL (Associação de Futebol de Lisboa) e FPF” que “o jogador em questão teria de cumprir castigo em competições FPF (não jogou as duas primeiras jornadas do Campeonato de Portugal por esse mesmo motivo)”, pelo que desta forma poderia jogar. Por isso, inconformado com esta decisão, o clube lourinhanense “está neste momento a tratar de contestar a decisão” da FPF, pelo que pede “a compreensão e que todos os apoiantes continuem com o SCLourinhanense”.

Com esta decisão da FPF do encontro em atraso da primeira ronda da prova, o clube escalabitano avança para a segunda ronda da Taça de Portugal, para defrontar o Vilaverdense, em Vila Verde, no distrito de Braga, no próximo dia 28. O vencedor deste embate já tem adversário na terceira eliminatória, fase em que vai ser anfitrião do Olímpico do Montijo.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA