Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Taça de Portugal: Lourinhanense punido com derrota frente ao União de Santarém

Lourinhanense taca

O Sporting Clube Lourinhanense foi hoje punido com a pena de derrota frente ao União de Santarém, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, realizado esta quarta-feira, por utilização irregular de um jogador frente aos ribatejanos.

A formação da Lourinhã, orientada por João Borrego, foi sancionada com pena de derrota por 3-0, e consequentemente eliminada da prova, por ter alinhado com Renato Martins, que cumpria dois jogos de castigo, anunciou hoje a Secção Não-Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No encontro em atraso da primeira ronda da prova, disputado na quarta-feira no Estádio Municipal, o emblema da Lourinhã venceu a formação de Santarém por 1-0, após prolongamento. O golo foi apontado por Hugo Ildefonso, aos 115 minutos, num encontro dirigido pelo árbitro Paulo Ferras.

Desta forma, o emblema escalabitano avança para a segunda ronda, na qual vai defrontar o Vilaverdense, em Vila Verde, no distrito de Braga, no próximo dia 28. O vencedor deste embate já tem adversário na terceira eliminatória, fase em que vai ser anfitrião do Olímpico do Montijo.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)