Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Matilde Jorge segue em frente no Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open

Matilde Jorge

Não podia começar melhor a participação da portuguesa Matilde Jorge na fase de qualificação deste Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open. Depois da derrota de ontem nas meias-finais de Santarém, nada melhor do que entrar determinada em 'court' e com uma exibição portentosa ante a russa Anastasiia Gureva, 373ª do ranking e vencer por autoritários 6-1 e 6-3. Agora, será a vez de encontrar na ronda de acesso Elena Malygina, da Estónia, que venceu a uzbeque Nigina Abduraimova, por 6-4 e 7-5.

Pelo caminho ficaram as lusas Lena Couto, Maria Pinto e Carla Tomai.  Couto foi eliminada pela georgiana Sofia Shapatava, por um duplo 6-1, Pinto perdeu para a norte-americana Liv Hovde, por 6-0 e 6-1 e Tomai não conseguiu esgrimir argumentos com a espanhola Andrea Lazaro Garcia, que venceu por 6-0 e 6-1.

A jovem promessa eslovaca Renata Jamrichova também começou da melhor maneira a sua caminhada, e, mesmo defrontando uma jogadora experiente como a russa Valeria Savinykh, não se deixou impressionar e saiu vitoriosa por 7-5 e 6-2.

Surpreendente foi a derrota da francesa Carole Monnet, primeira cabeça-de-série deste qualifying, eliminada pela britânica Sarah Beth Grey (6-4 e 6-4). A russa Vitalia Diatchenko, ex-71 do ranking WTA, que beneficiou de um wild card da organização para disputar esta fase prévia, aproveitou a oportunidade para avançar no quadro, e, hoje, foi mais expedita que a polaca Martyna Kubka, que derrotou por 6-3 e 6-4.

A fechar o dia, a canadiana Stacey Fung, que horas antes tinha vencido a final de Santarém (W35), não aguentou fisicamente e foi obrigada a desistir depois de perder o primeiro set por 6-3 com a japonesa Hiroko Kuwata.

Esta segunda-feira vamos ter a totalidade da ronda de acesso ao quadro principal, com destaque para esse encontro que vai opor Matilde Jorge, na foto, a Elena Malygina, da Estónia, marcado para as 15 horas (com transmissão na RTP 2), sendo que o dia começa pelas 10h00 com os duelos entre Liv Hovde (Estados Unidos) e Ana Kubareva (Rússia), ao mesmo tempo que a eslovaca Renata Jamrichova mede forças com a russa Anastasia Kovaleva.

O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open está dotado com 100.000 dólares + hospitalidade e vai decorrer até domingo, no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha, podendo a prova ser acompanhada nas redes sociais.

Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia do GIFPCRLO