Ténis: Gastão Elias eliminado na primeira ronda do Torneio Oeiras Open
- Desporto
- 14/05/2024 22:26
O tenista lourinhanense Gastão Elias, bem como os compatriotas Henrique Rocha e Frederico Silva, despediram-se esta terça-feira do Oeiras Open com derrotas na primeira ronda do quadro principal de singulares. Este torneio do ATP Challenger Tour é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor até domingo.
Quem também tinha mais ambições para este Oeiras Open 4 era Gastão Elias. Afinal, ainda há um mês tinha uma série de 16 vitórias consecutivas no Court Central do Jamor, mas a derrota desta terça-feira foi a segunda seguida neste palco histórico. O tenista da Lourinhã, de 33 anos (ex-top 60 e atual número 379 mundial), perdeu por 6-4, 4-6 e 6-3 com o belga Joris de Loore (208º) e no final também se queixou das condições que lhe dificultaram muito a tarefa.
"Estavam condições muito difíceis, com muito vento, chuva, sol, frio e calor. Acho que a certa altura até chegou a nevar", disse Gastão Elias já com a ironia que o caracteriza enquanto lamentava o facto de "praticamente não ter havido ténis jogado". Com elogios ao adversário pela elevada percentagem de primeiros serviços (79%) que lhe dificultou muito a tarefa nos jogos de resposta e exerceu pressão extra no seu serviço, o tenista da Lourinhã despediu-se, ainda assim, com a garantia de estar motivado “como não estava há mais de um ano” porque "finalmente consegui ajustar o meu material a estas condições de jogo e isso abre-me um leque de possibilidades imenso porque depois de algum tempo posso voltar a jogar ténis", refere um comunicado da organização do torneio enviado ao ALVORADA.
Gastão Elias entrou directamente para o quadro principal depois de ter recebido um ‘wild-card’ (convite) da organização do torneio.