Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Surf Adaptado da Lourinhã regressou este sábado à Praia da Areia Branca

sal1

Após um interregno devido à pandemia de Covid-19, teve início este sábado a terceira edição do SAL (Surf Adaptado da Lourinhã), um projecto criado em 2019 pelo núcleo local de Surf Adaptado da Lourinhã, que tem como objectivo proporcionar a prática da modalidade de forma livre e gratuita a pessoas com deficiência física e mental, com a ajuda de voluntários.

O grupo reúne um conjunto de parceiros locais, tendo por base escolas de surf do concelho, entre outros voluntários ligados pelo mar e pela vontade de partilhar esta conexão com pessoas que, sozinhas, nunca conseguiriam usufruir de várias experiências ligadas a este desporto.

Em 2019 desenvolveram pela primeira vez quatro sessões de surf adaptado. No total, esta iniciativa contou com uma média de 11 participantes por sessão e duplicou o número de voluntários, de sete na primeira aula, para 14, na última sessão.

As próximas sessões desta terceira edição decorrem nos dias 14 de Maio, 4 de Junho e 3 de Junho. As inscrições podem ser efectuadas até três dias antes de cada actividade para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A iniciativa decorre na Praia da Areia Branca (zona Foz) a partir das 09h00.

sal2

Recorde-se que este projecto foi distinguido em 2019, pela ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã na categoria ‘Associativismo e Voluntariado’.

Texto: ALVORADA
Fotografias: Sofia de Medeiros/ALVORADA