26/07/2017 - 23:25
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Lourinhã obteve o 1º lugar no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais no Critério Participação

Última alteração dia
2017-05-14 às 00:00:00


Imprimir NotíciaLourinhã obteve o 1º lugar no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais no Critério Participação

O Município da Lourinhã, em ex-aequo com os Municípios de Alvaiázere e Olhão, obteve o 1º lugar no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC), no critério Participação.


A este resultado junta-se ainda o 5º lugar no 'ranking' global do IPIC, uma posição igualmente partilhada com Manteigas.

Estes resultados no IPIC resultam de um estudo bienal que vem sendo efectuado, desde 1999, pelo GÁVEA - Observatório da Sociedade de Informação da Universidade do Minho.

O objectivo é retratar o estado da modernização Web das câmaras municipais e o nível da sua relação electrónica com os munícipes.

O período de recolha e avaliação a que se reporta este estudo teve lugar nos meses de Novembro e Dezembro de 2016 e início do mês de Janeiro de 2017. O processo de recolha foi realizado por observação directa dos 308 sítios Web, que se encontravam acessíveis para observação no período referido. Na classificação para o 'ranking' global entraram, em análise, quatro critérios: Critério 1: Conteúdos: Tipo e Actualização; Critério 2: Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização dos sítios Web; Critério 3: Serviços Online; e, por último, Critério 4: Participação.

Na avaliação do critério "Participação" entraram em linha de conta seis indicadores: canais de contacto para esclarecimento de dúvidas e envio de comentários e sugestões; espaços Web1.0 criados para discussão e auscultação de opinião; presença nas redes sociais; participação ocorrências; orçamento participativo e consulta do Plano Director Municipal.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda