Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Assembleia Municipal da Lourinhã tem sessão agendada para esta noite

cml

A Assembleia Municipal da Lourinhã vai reunir em sessão ordinária esta sexta-feira, a partir das 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, com cinco pontos na ordem de trabalhos.

Iniciando-se com o período de intervenção aberto ao público, segue-se o período antes da ordem do dia para que os eleitos abordem assuntos que não constam na ordem de trabalhos.

Nesta sessão será discutida e votada a proposta relativa ao ‘Relatório de Gestão e às Demonstrações Financeiras de 2021’, acompanhada pelo parecer e certificação legal das contas do Revisor Oficial de Contas. Este documento foi aprovado por unanimidade pelo executivo camarário na última sessão. Outro assunto em discussão para votação diz respeito à segunda revisão das Grandes Opções do Plano e ao Orçamento (Despesa) de 2022.

A reunião conta, como é habitual, com a apreciação da informação escrita do presidente do executivo, João Duarte Carvalho. Os deputados municipais são ainda chamados a votar a proposta relativa à autorização para assunção de compromissos plurianuais, no âmbito da aquisição de serviços para fornecimento de refeições escolares às crianças da educação pré-escolar, alunos do ensino básico e secundário 2022/2023 e 2023/2024.

Nos documentos fornecidos pela mesa da Assembleia Municipal para conhecimento dos eleitos consta a informação da Divisão Administrativa e Financeira relativa à posição de compromissos plurianuais assumidos entre o período de 18 de Janeiro a 1 de Abril, a par do Relatório de Actividades da CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lourinhã referente ao ano passado.

Nesta sessão da Assembleia Municipal será designada a pessoa que substituirá o membro que concluiu o mandato na CPCJ Lourinhã e eleito o representante das freguesias do concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a par do representante das freguesias do concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Protecção Civil.

Segundo refere o edital assinado pelo presidente Brisan Silva, mediante a limitação do espaço onde ocorre a sessão da Assembleia Municipal, a presença do público - mesmo para os que só pretendam assistir - carecia de inscrição prévia, para o endereço electrónico institucional (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), sendo que a intervenção do público nesta sessão é presencial, limitada igualmente à inscrição prévia por correio electrónico. O prazo para as inscrições, tal como já tínhamos noticiado, encerrou ontem às 18h00.

Esta sessão da Assembleia Municipal poderá ser acompanhada em directo através da página do Facebook do Município da Lourinhã.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)