27/03/2017 - 05:42
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Cultura

Lourinhanense Carlos Bunga expõe em Lisboa

Última alteração dia
2017-03-05 às 00:00:00


Imprimir NotíciaLourinhanense Carlos Bunga expõe em Lisboa

O lourinhanense Carlos Bunga está a participar com os seus trabalhos na exposição ‘Dimensões Variáveis’, que integra obras de 40 artistas sobre a relação entre arte e arquitectura, inaugurada a 8 de Fevereiro no Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) em Lisboa.




‘Dimensões Variáveis’ é um termo descritivo muito utilizado nas legendas de obras de arte, especialmente no campo da arte contemporânea, mas de uso raro no domínio da arquitectura, no qual as dimensões são construídas, logo definidas, por natureza. A exposição propõe um novo olhar e inventa novos diálogos sobre esta relação entre artistas e arquitectura.

A mostra é organizada por núcleos temáticos, sobre temas como a relação entre a cidade contemporânea e a arquitectura, a virtualização das relações sociais urbanas, dimensões do habitar e problematização da casa e do espaço doméstico, utopias arquitectónicas e modernistas, e trabalhos que se relacionam directamente com ideias de escala, dimensões e instrumentos e sistemas de medição.

Apresenta, lado a lado, trabalhos históricos e actuais de artistas de diferentes gerações, nacionais e internacionais, cuja prática artística promove a discussão e reflexão sobre temas que ora ampliam ora estreitam a relação entre arte e arquitectura.

A exposição, que partiu da publicação ‘Artistas e Arquitectura: dimensões variáveis’, editada pelo Pavillon de l’Arsenal em Paris em 2015, está patente ao público até 22 de Maio no MAAT, e pode ser visita diariamente entre as 12h00 e as 20h00. O espaço encerra à terça-feira.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda