17/10/2017 - 08:52
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Nova casa comunitária na Urbanização das Fontes

Última alteração dia
2017-02-14 às 00:00:00


Imprimir NotíciaNova casa comunitária na Urbanização das Fontes

Foi inaugurada, no dia 11 de Fevereiro, a casa comunitária da Urbanização das Fontes, na Moita dos Ferreiros. A sessão de abertura contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia, de vereadores da autarquia, e de muitos moradores do bairro, que não quiseram deixar passar esta oportunidade de conhecer melhor este espaço aberto a toda a comunidade.


À semelhança do Bairro da Ladeirinha, no Reguengo Grande, onde no último trimestre de 2016 também abriu uma casa comunitária, este espaço comum é destinado a todos os moradores do bairro, tendo sido concebido como um área de partilha e entreajuda.

O espaço vai também acolher diversas actividades, sendo que, numa fase inicial, a prioridade da intervenção vai ser a dinamização de acções lúdicas e educativas, especialmente direccionadas às crianças do bairro.

Posteriormente está previsto o envolvimento dos restantes habitantes em diversas iniciativas, integradas num programa anual, diversificado e construído pelo município em conjunto com os próprios moradores.

A casa comunitária está aberta às terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, com a presença, no local, de uma assistente de serviço social.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda